Caro Philippe,
Venha ter comigo a Portugal! Conheci uma cidade calorosa, que me apresentou imediatamente a sua arquitetura e vegetação. Tive a sensação de sempre os ter conhecido. Gostaria que conhecesse também. A arquitectura do palácio confere-lhe movimento, em amarelo dourado e vermelho coral. Não é arrebatador? É um palácio de verão, uma loucura onde toda a ousadia é permitida, a mistura de estilos e épocas. As suas cores extravagantes, as suas formas, as suas escadarias evocam uma delicadeza e um talento de génio. O palácio está situado num jardim exuberante, com uma grande variedade de espécies. Impressionante. Tenho agora a certeza de que construí, ainda menina, um castelo semelhante, e também posso admitir que nas suas torres e nos seus recantos, escondia os meus doces. Se a infância está envolvida, então tudo o que falta neste panorama é um perfume. O que acha disto?
Clara
Família OlfactivaFloral
Pirâmide OlfactivaBergamota, Frutos Vermelhos, Óleo de Laranja Amarga, Neroli, Absoluto de Flor de Laranjeira, Óleo de Casca de Canela de Madagáscar, Jasmim, Leite, Absoluto de Rosa, Bálsamo, Baunilha de Madagáscar, Caramelo, Madeira de Cedro, Almíscares Macios
"Fleurs Bohèmes" - A flor é a musa suprema dos perfumistas, a sua heroína, o seu sonho mais selvagem tornado realidade em infinitas variações. A sua beleza singular, totalmente contida na estrutura intrincada de uma pétala, o jogo de nuances de cores, a postura forte do pistilo, leva nos às alturas vertiginosas da sua rica e delicada fragrância. Memo dedica uma coleção inteira à flor e, como o pólen que contém, é arrastada pelo vento e por uma profusão de desejos criativos. A sua majestade a rosa, é claro. Osmanthus, Jasmim, Tuberosa e outras também são deusas das criações de Memo, imbuindo as composições com o seu encantamento solar e encanto enraizado. As assinaturas florais da coleção são marcadas pela cor do frasco: branco para essências leves e arejadas; preto para famílias de fragrâncias com um caráter mais sensual e envolvente.